terça-feira, 19 de abril de 2011

Lula clona o que FHC não disse e recomenda que PT deixe o povão de lado e dispute a classe média com o PSDB em SP

Lula clona o que FHC não disse e recomenda que PT deixe o povão de lado e dispute a classe média com o PSDB em SP

Enquanto os adversários do PT em São Paulo e em toda parte se estapeiam, o partido se organiza para tomar a única cidadela que, nos seus delírios de poder — nem tão delirantes assim, uma vez que o partido é muito bem-sucedido —, realmente conta: São Paulo, cidade e estado. Lula comandou nesta terça-feira uma reunião para organizar as disputas de 2012. A ordem é conquistar a classe média. Para tanto, orientou o demiurgo, o PT precisa de candidatos a vice que façam um aceno para os setores mais conservadores da sociedade.

Lula, como sempre, está na cola de FHC, não é? Como sempre, está clonando o seu antecessor. Clona até o que o tucano não disse!!! Se vocês repararem bem, a leitura é obvia, ele está dizendo para o PT parar de disputar o “povão” com o PSDB em São Paulo e passar a disputar a classe média — como ele fez quando escolheu José Alencar como vice. A sutileza certamente escapará à crônica política. Leiam o que informa Daiene Carodoso, no Estadão.
*
Em reunião nesta manhã com prefeitos do PT no Estado de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o partido busque alianças para as eleições municipais de 2012 e procure candidatos a vice-prefeito que dialoguem com setores da sociedade civil que o PT ainda tem dificuldade de atingir. Lula citou seu ex-vice-presidente José Alencar como exemplo importante em sua vitória de 2002.

“É muito difícil o PT sozinho ganhar uma eleição. Ele (Lula) falou da importância de se escolher um bom vice que dialogue com setores que nós tradicionalmente não conseguimos dialogar e que o ideal é que todo mundo tivesse um vice como o Alencar”, relatou o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado estadual Edinho Silva. Lula evitou falar com os jornalistas e deixou o hotel após o término da reunião.

Lula teve um encontro, que durou mais de duas horas, com 32 prefeitos paulistas do PT, 21 vices e 24 deputados estaduais e federais, em um hotel em Osasco, na Grande São Paulo. Também participaram da reunião os ex-ministros José Dirceu e Luiz Dulci, além do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). O encontro foi agendado pela Executiva Estadual do partido para discutir as estratégias para a sucessão municipal. Mas não foram debatidas nem metas nem nomes de potenciais candidatos para a disputa.

Classe média
Uma das preocupações do PT é com a nova classe média que ascendeu com o crescimento do País e as políticas sociais adotadas pelo governo Lula. “É um setor que está formando sua identidade sócio cultural e precisamos estimular valores, como a solidariedade e o desenvolvimento sustentável, que são valores progressistas. Do contrário, eles (a nova classe média) serão cooptados por valores conservadores”, afirmou Edinho.
Por Reinaldo Azevedo

Tags: Eleições 2012, Lula

Nenhum comentário: